Histórico

 

A Venture Partners do Brasil (VPB) é constituída por dois sócios com formação comum em Harvard e que executaram dezenas de projetos e investimentos nos 14 anos de atuação no setor de Economia Verde.

Eduardo Giuliani fundou a empresa em 1999 para prestar serviços de consultoria de investimentos. Eduardo teve formação em consultoria estratégica na McKinsey & Company e em investimentos como Principal da Advent International (investiu na Microsiga SoftwareTotvs, TOTS3). Entre os clientes, houve forte concentração de atividades no setor de Economia Verde, envolvendo due diligence de usinas do setor sucroalcooleiro, potencial de produção de cana no Pará e no Maranhão, estratégia de participação em leilões de energia com fonte de biomassa e mapeamento internacional de etanol de segunda geração.

Roberto Engels ingressou na VBP a partir de 2007. Investidor na BBF (Brasil BioFuels Ltda) onde gera energia elétrica no sistema isolado a partir de biomassa e biodiesel. Atuou como investidor e CEO da Biocapital no setor de biodiesel e etanol. Ingressou na VPB a partir de 2007, trazendo consigo experiência na gestão de implantação de projetos industriais assim como 5 anos de experiência como Managing Director do fundo de private equity de US$500M do Bank of America para a América Latina. Trabalhou também como executivo na Bunge e YPF, e também como consultor na Booz & Co.

Atualmente a VPB está investindo em negócios no setor de Economia Verde e em captação de fundo de investimento. Aderiu ao Código de Melhores Práticas ABVCAP-ANBIMA.

e-Social